terça-feira, 4 de agosto de 2009


O HOMEM HERÓI

Há apenas dois tipos humanos:

1 - O Homem Herói;
2 - O Homem Bandido.

A diferença é:

Uma vez Homem Bandido sempre Bandido! Isso é certo! Patente! Claro! Mais claro do que isso impossível! E a partir do momento que você se perdeu para o "lado de lá", rapaz, jamais você se tornará um Homem Herói.

O Homem Herói, por sua vez, leva anos para tornar-se um Homem Herói, mas mesmo conseguindo tal feito, pode deslizar e tornar-se um Homem Bandido do dia para a noite.

É como aquela situação em que muitos de nós já ouvimos falar, onde para se chegar em algum lugar, criar uma reputação ilibada, sólida, é muito difícil, muito mesmo, e pode demorar muito tempo. Mas para destruir essa mesma reputação, basta 1 (um) único segundo. E você se perde, talvez para sempre.



É por essa razão que sempre procuro ser o mais transparente possível com todas as pessoas que convivo, porque se tem coisa que eu odeio é quando eu olho para uma pessoa e não consigo saber o que se passa dentro dela.

Sendo assim, quando estou feliz todos sabem porque estou feliz e quando estou triste todos sabem porque estou triste. Quando acerto não recebo nada, a não ser um "parabéns"; mas quando erro sei pedir desculpas, sem vergonha alguma, pois errar é humano, reincidir no erro é burrice. O problema mesmo é quando se é ruim de nascensa.

Não sou assim porque quis ser assim. Simplesmente tudo o que me rondava quando eu nasci fez com que eu me tornasse alguém assim. E tenho orgulho disso.

Me considero um Homem Herói, e ainda em ascensão.

E você, sabe o que é?
Algumas vezes nos dão chance de fazer escolhas.

DANIEL BEDOTTI SERRA

4 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Daniel, vim retribuir a sua visita.
Gostei muito do texto.
Eu tb sou muuuito transparente, até demais rs...Parabéns pelo blog e por ser um Homem Herói em ascensão!! Bjos *.*

Ray Cosméticos disse...

Oi Daniel td bem? Vim conhecer seu blog e te convidar para visitar meu blog e fazer parte dos "Cheirosinhos"!!!

www.saboneteshidratantes.blogspot.com

Obrigada!

Bj. Silmara.

Anônimo disse...

Daniel,eu estou na lista dos bonzinhos por enquanto...rssss...tb procuro fazer tudo com clareza,expressar minha opinião sem ferir as pessoas ou ser mal interpretada.Gostei demais do seu texto e essa foto é do Coringa do Batman,não?Os bandidos do Batman tem muito disso:eram bonzinhos até que um fator do destino os mudou,uma injustiça,um acidente.Estamos no limite entre o bem e o mau.Podemos escolher,mas infelizmente nem todos tem essa chance!Adorei vc contar da bola vermelha em meu blog!Fico feliz em saber que as pessoas lembram-se de sua infancia!Abraços,

Anônimo disse...

Conheço a maioria dos integrantes, isto porque eles estão começando e circulam por todos lugares com muita acessibilidade, porém de outros sou amiga mesmo, parabéns pelo blog!Adorei o Post!