segunda-feira, 23 de novembro de 2009


IMAGINÁRIO

É muito cedo
Mas eu já ando viciado
Balançando e enjoando
Caindo pelos lados

Os lados certos das vidas escravas
Lado a lado
Sempre! Sem sacrifício
Sem espasmos

Tentando correr
Quando nem se sabe andar
Tropeço atrás de tropeço
Naturalizar

Maturidade endiabrada
Que surge com o tempo
Ninguém sabe nada
Ninguém sabe nada
Ninguém sabe nada
Ninguém sabe nada

É fácil decorar
Não é preciso entender
É melhor alienar
Do que tão cedo evanescer

Acordar!
Me acorde também
Do sonho da vida real
Para o sonho da vida banal

Eu me entendo desentendendo
Eu me sustento de forma insustentável
Eu choro de forma lamentável
Eu sou um ator

Nadando contra a maré do ditado popular
Nacionalista
Conservador
Imaginário

DANIEL BEDOTTI SERRA

26 comentários:

Ana Wants Revenge disse...

dei pitaco no nome da banda ai embaixo ta?

beijos
.
.
.

Katrina disse...

"Balançando e enjoando
Caindo pelos lados"

(me lembrou dos dias que eu tenho passado desde quinta feira. Febre que não baixa, alucinação, internação, away)

Eu sou atriz em tempo integral, pelo o que parece as vezes =[

beijo querido =*

Marcelo Mayer disse...

não mesmo. ninguém sabe nada, assim como ninguém mente melhor que nós mesmos

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Oi Daniel...o nome ficou Imaginario???
Adorei ter vc no meu blog...deixe-me falar que minha filha é uma musicista nata...nasceu assim, está a alguns anos estudando técnica e partituras ( ela toca quase todos os instrumentos, mas o carro chefe é a guitarra.)Vai prestar vestibular pra musica e esse ano fará a Souza Lima...damos total apoio e nos orgulhamos da musicalidade dela.
Sabemos o quanto essa carreira é dificil, mas não desista nunca...tem lugar pra todo mundo..
Bjka

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Oi Daniel...o nome ficou Imaginario???
Adorei ter vc no meu blog...deixe-me falar que minha filha é uma musicista nata...nasceu assim, está a alguns anos estudando técnica e partituras ( ela toca quase todos os instrumentos, mas o carro chefe é a guitarra.)Vai prestar vestibular pra musica e esse ano fará a Souza Lima...damos total apoio e nos orgulhamos da musicalidade dela.
Sabemos o quanto essa carreira é dificil, mas não desista nunca...tem lugar pra todo mundo..
Bjka

M.M. disse...

Eu também não entendo. Mas eu tento.
Não quero decorar.
Minha imaginação me ajuda a sobreviver nesta bagunça...
Beijos

Anônimo disse...

De fato, ninguem sabe nada. nem eu!

Luna disse...

isso devia ter melodia.

=)

*já disse pro meu irmão do nome, ele adorou, vai falar pros outros.

obrigaaaaaada Dani!

ah, e faça sim uma música, aí vc manda pra cá, e os meninos podem tocar também, já pensou, e ainda divulga o trabalho de vocês.

opá, viajei.

=)

chica disse...

O nosso imaginário é amplo e ainda bem. Graças à ele voamos, viajamose nos transportamos...E o nome ficou IMAGINÁRIO? Quando é o show? abração,tudo de bom,chica

Daniel disse...

Não. O nome da Banda é DESUIT. Imaginário não é nada, apenas acabei assim minha última postagem. Eu falei sobre o nome na postagem anterior nos comentários.
abs

☆ Feitio' zinhO ☆ disse...

;)

beijo*

Boo disse...

E vai morrer não sabendo. saber é para intelectuais chatos, críticos manipuláveis e para o Bento XVI. ah, esse sim sabe muito.

puxa um banquinho e um violão que estamos bem.

Gisele Resende disse...

Olá Daniel,

"...Tentando correr
Quando nem se sabe andar
Tropeço atrás de tropeço
Naturalizar..."

Imaginação, pensamentos, ações...nesses encontros vamos tentando acertar, correndo com o tempo, nos resgatar. Pois a final "ninguém sabe nada" e sempre é preciso recomeçar!
Adorei o nome da banda. Parabéns ao grupo pela escolha. Tenho certeza que farão muito sucesso!

Beijos,

Gisele.

Mônica disse...

O lado certo da vida escrava
Sabe do que mais gosto de suas musicas? Voce nunca coloca coisas que nos faz ficar aborrecida com a vida eou com as pessoas.
Se eu não tivesse tanta preguiça de sair a noite iria querer ir em um show. Mas vou esperar o cd.
Com carinho
Monica
Cantem bastante e nos faça feliz com seu entusiasmo

Anônimo disse...

Olá Daniel, que bom que você gostou do blog. Obrigada pelos elogios! Seja bem-vindo e volte sempre!

Bela poesia! Gostei especialmente desta parte:

"É fácil decorar
Não é preciso entender
É melhor alienar
Do que tão cedo evanecer"

Grande verdade!

Jeany disse...

Quantas pessoas já caíram pq tentaram correr quando não sabiam andar?

Daniel, tem um selinho para você no meu blog!

Beijinhos

Daniel disse...

Chica, o show da banda é dia 13 de dezembro no bairro do Ipiranga em São Paulo. Uma semana antes pretendo fazer uma postagem com todos os dados e com o flyer que fizemos pro show.

O nome da banda é DESUIT.
Beijos

Lú Naíma. disse...

Comecem a gravar video clips para as pessoas que não podem ir!! Ora essa, também quero ver! xD

Boa sorte à banda,
felicidades!

beijinhos

:.tossan® disse...

Logo chega a tal da serenidade, vai nos lembrar que não somos nada e não sabemos coisa nenhuma. E assim caminha a humanidade sempre aprendendo. Belo texto! Abraço

Érica disse...

Letra massa, cantada deve ser mlehor ainda.
Beijos

Anônimo disse...

...Me acorde do sonho da vida real...Essa foi a frase que mais gostei,porque a realidade não passa de um sonho,muitas vezes branda e,em outros,dificil de lidar!Muito linda sua poesia,Daniel!Abraços,

AFRICA EM POESIA disse...

DANIEL
Imagináriode Verdade...


obrigada pela visita...
estou a melhorar...
hoje partilho um sorriso diferente...
está a ser um Dia dos mais felizes.
hoje aqui em casa houve...NATAL...


beijos

[ rod ] ® disse...

ator em fase dupla... vive-se de rir e chorar para alimentar toda sua angústia... eis o dilema visceral... abs meu caro e já estou de volta.

prafrente disse...

"sou um ator"...pode crer que sim.Todos somos atores socias e desempenhamos vários papéis neste teatro da vida. E quando o medo entra en cena só pode haver um vencedor: ou vence ele ou venço eu !!!

Uma curiosidade:
Tive uma frequência de "direita da familia e dos menores" esta semana.Levei alguns apontamentos escondidos dentro do Código Civil.Por favor não diga é minha professora. Ela é uma jovem advogada bem simpática.

Abraço de Portugal

O Árabe disse...

Assim é, Daniel: somos todos atores... de uma peça cujo script desconhecemos. :) Bom resto de semana, meu abraço.

Editor da Caverna disse...

Gostei do comentário acima, do Árabe...