terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


POLÍTICA?!

Há algum tempo tenho feito postagens aqui com muito gosto, pode parecer besteira, mas esse blog é uma extensão de mim, aqui eu me exponho como se fosse quase um diário. Não é a melhor definição pra ele mas serve, pois por aqui sabe-se muito sobre mim.

E pensando no que tenho postado percebi que há tempos não escrevo sobre política, sobre minhas indignações. Não é que elas não existam mais, pelo contrário, mas não tenho realmente tido vontade de falar sobre isso aqui, pois nada muda.

Por muitas vezes tentei influenciar, manipular pensamentos, aconselhar, e nada mudou nem à minha volta, quanto mais mudar uma cidade ou um país. O mundo então nem se fala.

Eu não desisti! Eu não desisto! Mas tenho me ocupado com outras coisas como carnaval, música, meio ambiente, paz interior, família, namoro e trabalho. Pronto! Yoga? Quem sabe?! Pode ser uma opção.

A política fica pra depois, pois descobri que se cada ser humano mudar a si mesmo o mundo muda na sua totalidade. Se cada um cuidar da sua própria vida com consciência, não passando por cima do direito do próximo, tudo isso mudará pra melhor, então estou cuidando de mim.

E de certa forma estou fazendo política também.

Boas sensações pairam no ar.
É um mundo novo nascendo dentro de mim. E não é um filho. É apenas a esperança movida por sonhos e pensamentos que não descansam um só minuto.

4 comentários:

. Cáh . disse...

nem li direito..odeio Politica.!
bom mas um filho não é mesmo..se não eu já ia estranhar...!!
Ou vc teria parido ele na terça feira e nem me contou q. em vez de eu ter ele vc q teve asuashasuas nada haver...!!
bjomeliga

. Cáh . disse...

e sou DESLIGADA MESMO.!
ponto final
sou feliz assim

Marília PSH disse...

por isso que eu amo uma música que é assim: "que haja paz na Terra a começar em mim."

e aprendi que só podemos mudar os outros quando começamos a mudar também.

:D

Juliana disse...

é, dani.. por menos que falemos de política, não tem como fugir dela! tudo o que fazemos é política... se chego do mercado reclamando que o preço do pão subiu, isso é política; assim como a maneira que trato as pessoas, é política! esses dias, na dissertação, tive que fazer uns agradecimentos que foram puramente políticos! a gente vive política:
1-é a doutrina do direito e da moral;
2- é a teoria do Estado;
3- a arte ou a ciência do governo;
4- o estudo dos comportamentos intersubjetivos.
é bem o que você disse, se fizermos a melhor política ao nosso redor, um dia, talvez, esse mundo mude!
e quanto à yoga.. hahahaha... é bom politicamente também, pq a gente precisa, às vezes, trocar os pés pelas mãos e viver se contorcendo por aí!
beijocas.