segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


ATRAVÉS DA JANELA DE VIDRO EU VEJO O MUNDO "INTERIOR"

São Paulo, 02 de fevereiro de 2009, segunda-feira, às 7:40 já estou na estação Barra Funda, ou melhor, Palmeiras Barra Funda do Metrô, Argh! Palmeiras?! Eu sou Corinthians, porra!

Voltando! Estava eu correndo para não perder o ônibus das 8:00 hrs da matina que sairia de São Paulo rumo a cidade de Lençois Paulista. Interior de Sampa.

Apenas 4 horas de viagem. Tudo isso pra retirar um documento no Fórum Cível daquela mesma cidade.

O ônibus saiu no horário marcado e eu dormi até às 10:10 hrs, quando após a parada num posto na beira da estrada tive tempo de refletir sobre a diferença entre viver na metrópole e no interior.

Desci do ônibus e após ir ao banheiro fiquei ali fora do ônibus esperando para retornar a viagem, quando um rapaz aparentando seus 38 anos virou-se para mim e disse: "Mal a gente sai de São Paulo e já se pode sentir o ar mais leve. E em São Paulo, mesmo eu não sendo um fumante acabo fumando três cigarros ao dia por causa da poluição"

Não tinha parado pra pensar nisso, pois estou tão acostumado com aquele ar horrível daqui de São Paulo que nem percebi, mas era verdade.

Pra não tornar a postagem chata vou ser direto. Não quero aqui ficar novamente e pela milésima vez falar sobre os efeitos da poluição, mas às vezes é necessário, porque o ser humano aprende por repetição, logo, quanto mais ele ler algo ele vai gravar. Então espero que as pessoas que passem por aqui percebam o quanto o mundo está ficando ruim. Pelo menos ainda temos o interior pra fugir quando em São Paulo não for mais possível viver por causa da poluição.

Além disse, passou pela minha cabeça também o quanto temos de terra nesse país e quantas pessoas não tem um pequeno lugar pra viver. Pensei no quanto é bela nossa cidade em toda sua extensão.

Algo tem que ser feito. Não sei exatamente o quê, já que todos os dias temos mais carros automotores nas ruas. Precisamos investir no metrô, Governador! Em ônibus, Prefeito! Pra que a gente não precise usar nossos carros.

Enfim, parei de fumar, será que colaboro assim?! Não sei, só sei que deixei de pagar um câncer à prazo como disse meu primo pra mim. Gostei dessa.

Até!
Cheguei tarde e muito cansado, vou deitar ouvindo a música abaixo:
Norwegian Wood (This Bird Has Flown)


DANIEL BEDOTTI SERRA

Um comentário:

Anônimo disse...

oi dani!

qdo estiver online me chama q eu te explico como coloca a rádio, é facim, facim...

beijo!