segunda-feira, 6 de julho de 2009


QUAL O MELHOR?
QUAL A VERDADE?
_
Sinceramente não acho que exista um modelo, um sistema perfeito, que agrade a todas as classes, a todas as pessoas desse mundo.
_
A única verdade que vejo com a predominância do Capitalismo é que ele é defendido a unhas e dentes (até a morte, se for o caso), em benefício de uma minoria, rica, a maioria podre, nojenta, passando sem dó por cima dos sem subsídios.
_
Minha opinião é que a desgraça foi plantada e vem sendo colhida a muitos anos, e pelo próprio ser humano. Não existe, ao meu ver, modelos perfeitos, mas sim, o ser humano imperfeito, fácil de corromper, um verdadeiro lixo.



Recomendo ler o livro "A Revolução dos Bichos", pois o autor pode te convencer, ou no mínimo abrirá a cabeça de alguns para o inverso do capitalismo, mas entendo eu, ou melhor, eu entendi lendo o livro, que no sentido de que o ser humano é que não presta, que se corrompe, e não o sistema que é falho. O ser humano é falho e ganancioso.

Sendo assim, qual a solução? Não vou escrever aqui o que significa cada um dos sistemas. Por essa razão o texto não é tão longo quanto deveria, pois o tema merece debate. Mas acredito que muitos que lêem aqui sabem do que se trata e têm uma opinião.

A postagem já vale pela recomendação do livro acima.

DANIEL BEDOTTI SERRA

Um comentário:

chica disse...

Concordo que é o homem que está precisando dar umas acertadas, uns ajustezinhos,rsr...abração e tudo de bom,chica