sexta-feira, 3 de julho de 2009


"NO BRASIL JUIZ É DEUS"

Às vezes me questiono até quando vou aguentar a minha profissão. Ela é tudo o que eu tenho (fora a música, que ao longo dos anos torna-se cada vez mais um passa tempo agradável, mas fugindo dos meus olhos como profissão, como forma de ganhar a vida), mas existem fases que são desgastantes demais, e tenho vivido uma fase dessas nesses dias.

Poucos reconhecem o nosso valor como profissional, e muitos nos questionam, duvidam de nossa índole, por culpa dos péssimos profissionais, nossos "colegas de profissão", que aliás, existem em todas as outras profissões.

Hoje discuti em um ofício e disse à chefe do cartório que Juiz não quer trabalhar. Por essa razão comecei meu dia em uma discussão.

Não gosto de discutir com ninguém, mas sinceramente, não me arrependo de ter dito o que disse, talvez as palavras que usei tenham sido pesadas, se analisarmos que um advogado tem que falar formalmente em toda ocasião, nem cagar nós podemos porque advogado não caga, não cospe, não fala palavrão, não xinga juiz de futebol, quanto mais um Juiz de uma Vara na cidade de São Paulo.

Foda-se!!

Disse o que disse, não fui mal compreendido e assumo as consequências. A maioria não gosta de trabalhar mesmo. E a reforma do Judiciário deveria começar (se é que vai começar) com um órgão que inspecione esses Juízes que se acham Deus. "No Brasil Juiz é Deus", já dizia uma música minha, não gravada, muito menos tocada na rádio, aliás, nem ensaiada foi. Me perdoem os Juízes que não merecem essa crítica, mas uma boa parte merece.

Enfim... ótima sexta a todos.
A minha começou em discussão, mas vai terminar tomando uma cerveja e numa boa.


DANIEL BEDOTTI SERRA

5 comentários:

Anônimo disse...

onde esta a novidade no texto?

"todo mundo sabe, mas ninguem quer falar" (tim maia)

o desenvolvimento do sistema economico não trás consigo a 'justiça' como nome próprio, a justiça é deles para eles. O resto é pura 'injustiça'

Daniel disse...

"todo mundo sabe, mas ninguém quer falar". Disso eu também sempre soube. Criticar é fácil, difícil é dar solução.

Anônimo disse...

Fácil não é só criticar, fácil é a solução também, pq quem cria o problema vende a solução.

Anônimo disse...

questão de negócios, transações, networking, business to business or b2b

Daniel disse...

Exatamente por essa razão que eu acho que o problema é o ser humano e não os sistemas escolhidos ou feitos.

Fácil de corromper.

Leia a "Revolução dos Bichos"