segunda-feira, 13 de julho de 2009


O DIA MUNDIAL DO ROCK

O Rock surgiu nos anos 50 nos Estados Unidos da América, ganhando o mundo a partir de então, destruindo barreiras, e qualquer forma de oposição, sem regras e sem preconceitos.

Não cabe a mim aqui explicar sobre cantores e bandas que surgiram desde os anos 50 e a sua importância na época do seu surgimento e até o momento, mas apenas dizer que essa data, 13 de julho, foi escolhida porque foi nesse dia que grandes músicos e bandas se reuniram para fazer o que se chamou em 1985 de LIVE AID.

O evento foi idealizado por Bob Geldof, compositor e humanista, e teve como objetivo principal e utópico, acabar com a fome na Etiópia.

O evento ocorreu simultaneamente nos estádios JFK na Filadélfia nos Estados Unidos e Wembley em Londres na Inglaterra.

Dentre os músicos e bandas participantes estavam: Eric Clapton, Paul McCartney, Phil Collins, U2, Madonna, Queen, Led Zeppelin, Dire Straits, Sting, Mick Jagger e B. B. King.

A fome não acabou, mas devido a proporção que o evento tomou e a responsabilidade dos músicos envolvidos na causa, surgiu o dia mundial do rock, comemorado a partir dalí na mesma data deste grandioso evento.

DANIEL BEDOTTI SERRA

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não sabia disso, talvez alguém já tenha me contado, mas não me lembrava.

obs.: as tirinhas são inteligentes, além de fazer dar risada. Humor negro sempre foi comigo, hehe, vc encontra no www.drpepper.com.br

abraxxx