quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hoje, no dia dos namorados, dedico esse texto a todos aqueles que acham que sabem namorar. Parabéns apenas àqueles que merecem de fato. Leiam e aprendam.


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia,é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos, desejo é um sentimento que faz parte da vida, sem ele não seria possível o mais louco até o mais duradouro amor.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

John Lennon

4 comentários:

. Cáh . disse...

Nossa Dani...demais isso...!!!
=D
E concordo com cada palavra...!!

UM beijOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
meu xuxuzinhu lindoooooooooo...

s2

Mayara Hopp disse...

"desejo é um sentimento que faz parte da vida, sem ele não seria possível o mais louco até o mais duradouro amor."

Perfeito, aliás o texto todo é demais, mas gostei deste trecho.

Beijos xixizinho

raTo! disse...

Malandro,

sempre que não estou bem comigo mesmo eu leio este texto, pois diz tudo!

se bem que é raro qdo eu não to bem, ahahahaha.

hj nem preciso falar, né!

abraxxxx.

izareflexao disse...

Me conforta saber que existe e existiu ser humano tão sensível e capaz de colocar em palavras sentimentos e sensações que mesmo depois de anos o sentido dessas palavras ainda é atual e universal!!! Tudo isso me conforta!!!