quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


NÓS NOS TORNAMOS...

Nós nos tornamos "jornalistas" por estarmos cansados de ler as mesmas matérias sensacionalistas porcarias que publicam por aí. Passamos a publicar as nossas.

Nós nos tornamos "músicos - cantores e compositores" por estarmos cansados de ouvir aquele mesmo lixo comercial dos últimos anos. Passamos a compor o que queremos ouvir.

Nós nos tornamos "poetas" por não acreditarmos na poesia que simplesmente não existe mais. Poesia é vida. Deixamos de viver. Cria-se vida então.

Nós nos tornamos "humanos" quando percebemos e corremos atrás do que realmente nos faz bem. Do que realmente faz amadurecer e faz evoluir o nosso espírito.

Nós nos tornamos "políticos" quando nossos olhos não suportam mais ver tanta corrupção. Quando nossos políticos não prestam mais. Falta de caráter não tem conserto.

Nós temos de nos tornar tantas coisas nessa vida.
-
Jornalistas
Músicos - Cantores e Compositores
Poetas
Humanos
Políticos
-
DANIEL BEDOTTI SERRA

14 comentários:

Tainá disse...

Nas suas próprias palavras: "Por isso que pessoas como você, eu e outros amigos blogueiros não podemos deixar de escrever. Não podemos desistir. Não podemos jogar a toalha." Não desistiremos. Não jogaremos a toalha. Não cairemos na mesmice. Não nos venderemos. Jamais!

Mônica disse...

Daniel
E verdade, a gente se torna tanta coisa que não precisava. Se cada um fizesse a sua parte
Estou sem internet. No predio sumiu o cabo e eles só vão instalar novamente em janeiro.
Com carinho Monica
feliz Natal para toda sua familia do fundo do meu coração;

Marcelo Mayer disse...

a gente se torna tudo isso para termos desculpas em nossas mentiras.

Gisele Resende disse...

Amigo Daniel,

que belo texto! nos tornamos humanos por acreditar! quando acreditamos realmente no nosso potencial e não deixamos ninguém nos diminuir ou envenenar nossas cabeças com mentiras e falsidades, vamos em busca do algo mais ... do que realmente nos move. Aí passamos a nos gerenciar, a escolher as nossas opções e não deixar que ninguém nos roube de nós!
Passamos a ser poetas, compositores,músicos, humanos,jornalistas,políticos,... porque acreditamos na vida e queremos ir adiante!

beijinhos,

Gisele

Daniel disse...

Eu não acredito em Mentiras, apenas em Verdades. Eu vivo a Verdade sempre. É que talvez a Verdade não seja exatamente igual para cada pessoa.

Lú Naíma. disse...

Vamos sendo tudo e mais alguma coisa na busca por aqueles que realmente somos. Às vezes me indago como seria se pudéssemos simplesmente SER. Não ser jornalista, nem músico, nem pintor, nem poeta, nem nada que nos rotule. SERMOS simplesmente, no nosso estado puro, sem toda esta "poluição" que nos aprisiona dentro desta bolha-mãe chamada Terra .


*

Daniel disse...

Sandra, acredito que ser tudo e mais um pouco (como minha postagem diz) talvez seja apenas SER, no sentido que vc quis dizer aqui. E digo isso pq não deve ser fácil não ser influenciado por tudo o que vemos e sentimos. Acho que se pudessemos seriamos muito mais do que somos.

Beijos

Editor da Caverna disse...

Dizem que as crianças brincam de médico pq. têm medo de médico e é a forma de lidar com esse medo... Acho que é mais ou menos isso, somos de tudo um pouco na tentativa de ´brigar´ com uma realidade que não aprovamos. Somos ´políticos´ na hora do almoço pq. não aguentamos mais a ´política´ do exterior, somos advogados pq. não aceitamos injustiças, e somos até ´técnicos de futebol´ pq. não aguentamos mais perder pra França!!!!

Anônimo disse...

É, temos muito trabalho pela frente, o primeiro, vc já disse aqui, a descoberta...
Abraços moço ;)

Tata disse...

Nós nos tornamos tudo aquilo em que acreditamos. Damos forma e vazão a tudo aquilo que nos molda. Desde caráter, até pequenas atitudes. Nos tornamos o reflexo daquilo que acreditamos , sonhamos e do modo como vivemos.

bjinhos

[ rod ] ® disse...

Somos todos uns aprendizes à procura do bem maior... e eu acho que nisso você ganha em dobro... poeta e música... um sábio. Abs meu caro.

Utilia Ferrão disse...

Amigo
Só porque gostei do que escreveu
Peço desculpa.
Sou apenas mais uma ignorante ,mas deixou uma janela aberta na Gisele e... a caminho da "Verdade"?...
Abraço amigo

Érica disse...

A gente pode ser tudo isso e mais...
Não há limites de ser. So é preciso ser o que valha, o que mude, o que acrescente. Se não, apenas, não somos nada. Só mais um, pairando por esse mundo imperfeito e sem razão.

Beijos Daniel

Jaqueline disse...

Daniel

Muito linda a postagem, mas acredito
que humanos, nos tornamos quando amamos. (ate rimou rs rs)
Gosto das suas palavras, e credito que podemos ser o que quisermos, acredito plenamente que a solucao desse mundo esta nas maos da nossa geracao, vai depender de nos a coragem para sermos tudo o que vc escreveu nesse post, SEREMOS A MUDANCA!!!