quarta-feira, 7 de outubro de 2009


FRESCO E AFETUOSO

Hoje o calor seco que me aguardava ao sair do meu quarto pela manhã me contaminou, me fez sentir maior e nem tão forte quanto poderia fazer eu me sentir, mas sim um pouco pesado, pois exige um pouco mais de esforço de mim.

Ontem enquanto estava no meu quarto olhava a janela e via relâmpagos e uma pequena chuva caindo na avenida, refrescando o final do meu dia, sentindo uma leva brisa. A brisa do dia vencido, descansando, não fazendo nada, apenas esperando para dormir.

O calor de hoje representa a dificuldade do dia começando. Mais um dia para vencer, saindo logo cedo, mas nunca resmungando. Mais um dia para vencer.

O calor me lembra afeto, enquanto a chuva (apesar de eu gostar muito), me lembra a solidão dos que a estão a admirar (pois ela é linda), sozinhos, pela janela de qualquer lugar.

Gosto de no meio da semana ter um dia fresco, acho melhor para pensar (para trabalhar), enquanto no final de semana o calor é bem vindo. Não existe mal estar. Na temperatura que quiser, ele simplesmente pode chegar e ficar.

Pena que hoje não é final de semana.

DANIEL BEDOTTI SERRA

15 comentários:

Wagner Kern Velasques Jr. disse...

Vencer cada dia com a mesma força de ontem. Vencedores somos e vencidos nunca seremos.

Abs

Lilianne Mirian' disse...

Mais um dia para vencer. Sempre
Quente ou Frio..
ah!! e concordo
Que pena q Hoje nãoé fim de Semana...
Dormiir.. ah!!!
PreciisoO:(

Beijjo'

Be Lins disse...

Janelas, estações, vida a ser vivida, conquistada. Já tive grandes dias de sol,e grandes dias de chuva. Mas confesso que tenho predileção por finais de semana, que para mim, poderiam se multiplicar em mais dias.

Gostei do seu relato pessoal. Achei, aconchegante.

Beijos.

Luna disse...

O calor me lembra afeto, enquanto a chuva (apesar de eu gostar muito), me lembra a solidão dos que a estão a admirar (pois ela é linda), sozinhos, pela janela de qualquer lugar.


eu amo chuva.

mas ela pontencializa a solidão de uma forma chega a doer.

mas acompanhado, é ainda melhor.
e que o calor seja apenas dois corpos juntos.

e sendo assim, me lembra uma música do jack johnson...

"Well can't you see that it's just raining?
There ain't no need to go outside."

beijos imensos.

um restinho de semana cheio de afeto pra ti.

Márcio Vandré disse...

Vencemos o dia, na verdade, quando acordamos para o novo alvorecer.
Se continuarmos dormindo não há vitória.
Nem glória.
Nem tapinhas nas costas.
Essa é minha visão.

Um abraço, cara!

Anônimo disse...

O calor me lembra alegria, energia, vida.
A chuva, limpeza, purificação; quando torrencial, lembra força.
Os que me lembram solidão são dos dias nublados.
Mas o mais interessante é o jeito de olhar de cada um, essa diversidade.
Abraços moço ;)

Elisa no blog disse...

Para quem não me conhece, moro no Japão.

Aqui o tempo estava feio desde ontem por causa do tufão se aproximando. Ele chegou, passou com muito vento e chuva. Dá tristeza e insegurança. Agora que o tufão se foi, o tempo está lindo, o céu azul, o ar quente. Isso dá esperança, alegria e sorrisos. Mas como vc gosto da chuva tb.

Vc me fez pensar no tempo (sol e chuva) e as sensações que ele causa. Como sempre vc nos inspira. Faz pensar e sentir.

bj

Anônimo disse...

Daniel,tb acho linda a chuva e adoro o outono quando o tempo é fresco,mas o céu é azul.Queiramos ou não,estamos ligados ás mudanças do tempo.Para cada pessoa um dia de sol ou chuva faz diferença em seu espírito.Eu não gosto de ceu cinzento.Pode chover,mas espero sempre que o céu se abra de novo.Muito bem escrito seu texto!Abraços,

chica disse...

E cada dia é UM dia...Vamos indo com calor, aqui, frio, e assim vamos...O bom seria dentro de nós, ter sempre finais de semana,né? abração,chica

Érica disse...

Daniel, teu blog também é muito bom. Já havia te visitado antes, acho que te vi no "On the rocks", posso tá enganada, mas a certeza é que já estive aqui e por motivo de tempo (de falta dele) eu nem comentei. Concordo contigo, o calor é acolhedor, aconchegante. Ir a praia logo cedo, em um parque, tem nada melhor. Mas o fato é, chuva é lindo demais. Sou sus peitíssima pra falar; uma admiradora. Acho chuva romântico, acho sombrinhas abertas romântico. Adoro. E, que pena que hoje não é fim de semana, e mais, que bom que segunda é feriado.
Beijo grande e volte sempre.
:)

Unknown disse...

Daniiii... vc é o meu preferido!!! =D

Bjoks.

Anônimo disse...

Amo muito a chuva. Talvez seja solitude mesmo, a arte de contemplar a chuva...

Mônica disse...

Ontem saimos de casa para visitar meu sobrinho. Caiu uma tempestade em BH e mamae morre de medo de chuva porque dois tios dela morreram de raio Mamae estava sozinha e nós esperando a chuva passar. Quando melhorou ao sair um transito horrivel, vimos o caos que BH ficou.
E chegamos aqui mamae estava nem um pouco preocupada. Ainda bem !
Mas sua poesia foi muito boa!

[ rod ] ® disse...

quando o verão vem se aproximando nos sentimos mais abertos ao novo... a chuva, é consenso, lembra solidão... introspecção. abs meu caro... e obrigado pelas visitas ao dogMas... escrevo loucuras mesmos... rssss

Camila Rastoldo disse...

agora é, e prolongado ! rs
Bom dia, beijos ...