quinta-feira, 16 de abril de 2009


CIDADE LIMPA, JÁ!

A semana nem acabou e eu estou esgotado, não sei exatamente porquê, mas estou! Quero uma sexta-feira com bastante serviço no escritório pois dependo do quanto produzo pra ganhar meu dinheiro, mas confesso que não vejo a hora de pegar o carro amanhã e descer pro litoral, tomar minha cerveja em boa companhia e relaxar o feriado inteiro.

Eu não surfo, infelizmente, e isso porque preferi sempre a vida urbana ao invés de qualquer outro tipo de vida, tanto é que toco guitarra desde pequeno, o que pode parecer que nada têm a ver uma coisa com a outra nessa relação que fiz, mas para mim têm tudo a ver e bastante, pois eu acho a guitarra um instrumento que é a cara de cidade grande. A selva de pedra (Welcome To The Jungle), confusão (Helter Skelter), religiões (Sympathy For The Devil), desigualdade social (...And Justice For All) e corrupção (Cop Killer).

Como pôde se verificar acima, eu sempre tenho na ponta da língua os problemas da nossa cidade, ou uma parte deles, mas não nego que amo minha São Paulo, a mesma São Paulo das chuvas e enchentes, da pobreza, das drogas em todo e qualquer lugar, dos pedintes e trabalhadores clandestinos, dos corruptos de plantão.

Também não me calo quanto a todos esses problemas, uma vez que pagamos impostos pra viver de maneira mais digna. De maneira mais igualitária entre nosso próprio povo. E sendo assim, só me resta entrar no refrão, berrando, junto com os Titãs na seguinte parte de uma de suas músicas: FILHOS DA PUTA, BANDIDO, CORRUPTOS, LADRÃO!

Amo minha cidade! Mas limpa, e não com essa sujeira humana instalada aqui (políticos corruptos), deteriorando o povo que nasce humano mas cresce e morre como animal no meio da rua pedindo esmola e divindo carniça com cães e gatos famintos.


DANIEL BEDOTTI SERRA

2 comentários:

Anônimo disse...

ahahaha, as vezes eu viajo nas palavras... simplesmente deixo-as acontecerem.

mano... ontem eu estava pensando em como nunca mais consegui escrever sobre este tema, o quanto eu me esforço e não sai mais nada.

acho que as vezes penso que perdemos para eles!

abraxxx

Marília PSH disse...

meu, desculpa mas eu não parei de rir, pq imaginei vc surfando kkkkkkkkkk

ta bom, concordo com vc e podemos "colaborar" com essa limpeza também né Dani, amo que vc é tiozão e parece um livro, cada post eu conheço algo novo.

:D