quarta-feira, 28 de maio de 2008

LÍDERES, POETAS, MÚSICOS E PINTORES
Cada ser humano que habita o mundo é peculiar na sua forma e jeito de ser, mas existem grupos de pessoas parecidas que se unem ou dividem o mesmo propósito, as mesmas idéias. Continuam sendo peculiares em seu estilo de vida, mas em grupos com várias pessoas parecidas.
Existe um grupo muito confundido pela maioria das pessoas que é o grupo dos que tentam entender os males do mundo todo Santo dia. Esse grupo reflete sobre a existência do mundo; sobre aquilo que não se pode ver com os olhos mas se pode sentir e ouvir; sobre a vida após a morte ou sobre a não existência divina; dentre diversas outras coisas que eu poderia citar aqui e esse texto nunca iria acabar sem eu poder concluir minha idéia.

Esse grupo é confundido e julgado como se fossem pessoas excessivamente tristes, pessoas que só vivem de passado e nunca estão contentes com o presente. O que é uma mentira!!! Talvez esses seres humanos sejam até mais evoluidos do que aqueles que apenas estão enraizados aqui no plano terrestre, justamente por estarem preocupados com questões difíceis de lidar.

Cada um absorve os problemas do mundo da maneira que melhor lhe é compreendido, sendo assim, uns ignoram os mendigos nas ruas, as crianças vendendo balas nos semáforos, o uso excessivo de drogas, enquanto outros, mesmo sem as vezes achar uma solução para isso, pensam excessivamente nos porquês disso tudo, e na maioria das vezes escrevem sobre isso; pintam quadros sobre isso; fazem música sobre isso e fazem poesia sobre isso.

Não que necessariamente sejam pessoas tristes, mas sim que a tristeza chama a atenção dessas pessoas, justamente por ser um estado de espírito ruim. Um estado de espírito que leva a pessoa até o fundo do poço para que ela sinta o pior dos sentimentos. A tristeza excessiva!!! Ser feliz e absorver um momento de felicidade é fácil demais, difícil é tentar entender a tristeza, difícil é não ignorar a tristeza, absorvê-la, e tentar entendê-la, e crescer com isso. É o que eu faço. Para cada coisa ruim que acontece comigo eu procuro uma explicação e uma solução e quanto mais próxima for a pessoa que me causou a decepção mais difícil é lidar, mas eu tento, porque no final disso tudo o resultado é o amadurecimento.

Não fujam de suas tristezas, enfrentem-as e aprendam com elas. Ser nostálgico e melancólico é algo que faz parte de determinados seres humanos, mas não significa que sejam pessoas depressivas. Mesmo as pessoas mais leves e que saibam levar a vida mais na esportiva devem enfrentar qualquer estado de espírito de frente e sem medo.

O que seria da vida se não existessem pessoas assim, excessivamente tristes tentando decifrar o código da vida? Quem seriam nossos poetas? Ou alguém já viu um poeta 100% feliz? Não, não existe. Entendam que ser assim não é uma opção. É a parte de um todo.

No mínimo essas pessoas nos ajudam com nossas questões e indagações. Quem ainda não leu as sábias frases de Nietzsche e refletiu sobre elas comparando-as a algum momento de sua vida? Rimbaud, Lennon, Morrison, Luther King, Jesus Cristo, Leonardo Da Vinci, Renato Russo, Raul Seixas. Todos esses, poetas ou músicos, líderes ou pintores, de alguma maneira refletiram sobre aquilo que não se pode ver, sobre os males do mundo e deixaram muitas coisas interessantes e que servem como parâmetro para muitas pessoas viverem uma vida melhor. Arriscaram ser diferentes.

Não vejamos aquilo que não somos como defeito no próximo. Cada um é feliz à sua maneira. No fundo de cada ser há um sinal de se estamos sendo nós mesmos ou não. Não utilizem o que eu disse agora para se conformar com uma vida horrível e que não deve ser mudada, não é isso que quero dizer. Quero dizer que no dia que você tiver certeza de que é feliz sendo do jeito que é, você estará no caminho certo, porque é assim que você deveria ser. E cada ser humano que conviver perto de você te completará com suas diferenças. Ninguém é igual a ninguém e nem deve ser. Todos juntos somos um só.

DANIEL
28/05/2008

4 comentários:

Rafaela disse...

vc é o que?? Líder, poeta, musico ou pintor??
ou vc eh todos em um só???

ahahah

=-)

bjooooooooo

Anônimo disse...

"(...)Ser feliz e absorver um momento de felicidade é fácil demais, difícil é tentar entender a tristeza, difícil é não ignorar a tristeza, absorvê-la, e tentar entendê-la, e crescer com isso."


Perfeito.
Acredito que nos momentos difíceis aprendemos e tiramos lições de vida que nem sempre conseguimos fazer qdo tudo anda bem...
Nem preciso dizer que amo ler o que vc escreve.

Boa quinta!
:)

. Cáh . disse...

xuxuzinhu!!!!

. Cáh . disse...

daniiiiiiiiiiiiiiiiii

s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2