segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


SOLAR DO MUNDO

Em quatro dias passei pela minha São Paulo chuvosa, meu Guarujá do coração e de praticamente todas as minhas férias, Cambury no litoral norte da minha cidade com minha recente família e pelo Rio de Janeiro à trabalho.

Em poucos dias senti como se fosse um pouco de cada cidadão dos diversos Brasis. Pessoas e outras tantas pessoas. Cada um do seu jeito. Cada um com o seu jeito de ganhar seu ganha pão. Desde o flanelinha de Cambury que é mais educado do que os de São Paulo, até o taxista carioca que na verdade é paulista e viveu praticamente toda sua vida no bairro da Vila Mariana, bairro muito frequentado por mim.

O centro do Rio de Janeiro continua lindo. Tão lindo quanto o de São Paulo, mas eu não conhecia. Nem por fotos. E adorei. Aliás, adoraria tomar uma cerveja bem gelada numa tarde bem gostosa naquele lugar. Me senti à vontade.

Um dia eu volto a todos estes lugares.

DANIEL BEDOTTI SERRA

6 comentários:

Mônica disse...

Daniel
Que bondade! A Lara conheceu o Rio?
Sabe, é minha cidade natal!.
Mas acho lá em casa mais gostoso, não tem as belezas naturais de lá mas tem um coreto de colocar inveja nas outras cidadezinhas.
Estou brincando.
Minha irmã Marilia am o Rio de Janeiro.
Houve uma vez que ela resolveu voltar para a provicia como ela chama BH.
Não ageuntou: ficou sem assistir novela porque passava no Rio e ela tinha saudade.
Retornou e agora está lá filizinha.
E trabalha no centro. Mas não toima cerveja no centro porque é pertinho do foro onde ela precisa ir a todo momento porque como voce é advogada.
E a gente sempre vai na Colombo. Voces foram?O papai nos levava agora Marilia me leva sempre.
Quem sabe um dia coincide da gente encontrar por lá; Marilia adora levar as crianças no Jardim Botanico. Um passeio muito gostoso.

Com carinho Monica
Ha esqueci de falar: eu não tenho uma imprensão boa de São paulo. Papai faleceu lá no Hospital Beneficença. Eu pelejo pra tirar da minha cabeça mas não consigo.
com carinho MOnica

Anônimo disse...

Oiii! Beleza?!
Passando pra conferir... nunca fui a pontos turísticos em São Paulo, só fiz escala, mas a impressão que tive foi de muita poluição...tipo o céu tem uma massa cinzenta, e olha que não era chuva! Apesar disso sei que são Paulo possui um povo trabalhador que não para nunca! hehehe!

beijão pra ti e te convido a participar da minha enquete tosca da barata lá no meu cafofo!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Camila Fontenele disse...

Viajar pelo mundo é conhecer os diversos "eus"

Beijo ;*

*lua* disse...

Pessoas são globalizadas por natureza, é pena que alguns prismas de nossa essência teimam por agrupá-los, fazendo-nos correr o risco do pré-conceito.

Saudades Daniel ... e tua princesa? Espero que todos os seus estejam em paz!

Beijo

.ana disse...

viajar é uma das melhores coisas da vida. e a gente não precisa ir muito longe pra se sentir feliz ou "em casa".
gosto de conhecer pessoas e lugares, gosto de observar a vida em cada lugar.
e sobre teu comentário no blog: é uma briga sair das livrarias sem comprar nada! hahah mas com certeza não é um gasto qualquer, prefiro chamar essas compras de investimento. ;)
beijos!

Danfern disse...

Que bom que gostou do centro do Rio, mesmo estando a trabalho!
E que coincidência encontrar um taxista paulista, hem? :-)

Espero que qualquer dia vc volte pro Rio com mais calma, trazendo suas moças....além do Centro tem outros lugares lindos pra conhecer!