sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


MIGALHAS DE CAMILO CASTELO BRANCO

"Deus manda-nos ser pombas e serpentes ao mesmo tempo, e a razão natural obriga-nos a defender nossa honra e nossas palavras quando são recebidas como calúnias."

"O tempo chega sempre; mas há casos em que não chega a tempo."

"Quem pode ver insensivelmente o alheio infortúnio, ignora que há dores. Ignorá-las é não as ter experimentado."

"O desenganado não se rebela contra Deus."

"Em amor há um só e único argumento que ensina: é a experiência."

"A poesia é, na verdade, a chave de ouro dos corações."

DANIEL BEDOTTI SERRA

3 comentários:

author casulo-online disse...

Não conhecia o autor dessas frases, e gostei delas.

Um abraco!

Mônica disse...

Daniel
Voce colocou frases bem bacanas de Castelo Branco.
Li um livro emprestado pena que tenho que devolver e é muito grosso. CARTAS DO PAI DE ALCEU AMORO LIMA PARA SUA FILHA MADRE MARIA TEREZA
Ele inicia no ano que eu nasci em julho de 1958 e eu nasci em novembro de 58
Ele escreveu:
Em 1963- Só quisera anular me no Cristo isto sim mas ele próprio não quer isso. Quer é que cada um de nós o imite não no sentido de reproduzir tudo que Ele faz mas agir ou procurar fazer como Cristo faz mas dentro de uma natureza que podemos aperfeiçoar.

Voce gostou? Eu gostei. Um abraço MOnica

Daniel disse...

Gostei sim, Mônica.
Se pudesse passava o dia inteiro lendo diversos tipos de livros.

Daniel