quarta-feira, 20 de outubro de 2010



EU E EU MESMO

Vivo o presente, namoro o passado porque simplesmente me orgulho dele e trato o futuro como uma caixinha de surpresas.

Obviamente, eu sempre espero coisas boas do futuro, porque eu planto bondade e alegria, mas sei que a vida não é feita apenas de coisas boas. Em momentos de dificuldade eu me recolho no meu interior, é como se eu provocasse uma reunião entre eu e eu mesmo. E penso, penso, penso e penso... e ainda penso mais um pouco depois de todo o pensar anterior. E nem sempre eu chego a uma conclusão.

Acho, sinceramente, que eu perco muito tempo pensando. Acho que eu me sairia melhor agindo por instinto. O meu é muito bom, mas, muitas vezes, a insegurança me bloqueia. Deixo ela falar mais alto do que ele.

Acho importante me manter distante da desgraça anunciada. Daquilo que já sabemos que não é certo. Ajuda a evitar decisões desagradáveis.

No final das contas, descobri um grande amigo nos últimos tempos. Eu mesmo. Eu sou o meu melhor amigo. Eu sou a minha melhor companhia.

Acho legal todos terem isso consigo mesmo, porque, e se um dia, ocorrer um blecaute na Terra e só sobrar você e Deus?

DANIEL BEDOTTI SERRA

6 comentários:

Mônica disse...

Daniel
Voce falou muito bem. A ultima frase então!
Com carinho
Um beijo em Lara

Unknown disse...

Prazer, eu sou a Janaina.

Qual é o seu nome?

Você escreve?

Gostaria de escrever uma história fantástica a ser publicada em meu blog?

Vou te revelar algo... Estou a escrever o meu TCC sobre leitura e criação literária, inclusive já quase finalizei todos os capítulos faltando somente aperfeiçoá-los, porém gostaria de elaborar mais um e necessito de ajuda...

A minha proposta do TCC é de questionar e conversar sobre a arte de ler uma história e sentir num êxtase de escrever outra história, numa espécie de círculo vicioso sem fim em que o leitor passa a ser o autor de outras histórias que irá escrever e motivar outros leitores a escreverem outras histórias...

Estou a conceituar a criação literária em blogs no universo da web, dai a minha intenção de buscar outros blogueiros e autores para publicar seus textos numa página reservada em meu blog. Aqueles que enviarem os seus textos estarei identificando a autoria e divulgando o blog também. Quero abrir um espaço para que outros divulguem suas idéias no meu blog e que assim haja uma interação entre vários autores e leitores.

Então segue o meu convite. Abro um espaço em meu blog para aqueles que me enviarem por e-mail (janainakarina@gmail.com) um texto de uma história fantástica em prosa ou poesia.

Agradeço

Janaina Ramos

Mônica disse...

Daniel
Enviei a lembrancinha hoje por CEDEX. Se não chegar me avise.
São babinhas)No meu tempo era babador. Pra limpar as boquinhas dos bebes. Foi minha tia Yara que fez em Araxá.
Troquei o presente pois achei diferente enviar algo das Minas Gerais.
Nos avise quando Lara nascer.
irei sabado que vem pro Rio, para assistirmos ao casamento de meu primo.
Acho que vai nascer dia 29.
com carinho MOnica

Anônimo disse...

Provavelmente eu daria muita risada. Porque penso cada bobagem! huahaua

Um super beijo.

O Árabe disse...

Com certeza, Daniel, esta é a descoberta mais importante que se pode fazer. :) Boa semana, meu abraço!

Ana disse...

Eu ando aprendendo a ficar só comigo mesma...mas tem sido difícil...