quinta-feira, 4 de setembro de 2008


É TERMINANTEMENTE PROIBIDO NÃO SE PERDER NOS BURACOS DA VIDA NESSE MUNDO DE PROVAÇÕES!!!

A nossa busca é constante, mas me parece que quanto mais procuramos algo, mais nos distanciamos daquilo que queremos, até chegar o ponto que não temos mais força pra buscar. Mas como parar? Se é justamente o que queremos que nos mantém vivos, acordados, nos faz levantar cedo novamente no dia seguinte, mesmo quando sabemos, ou acreditamos, que não será nesse dia que chegaremos onde queremos chegar.

Quando criança, mesmo educado num lar cheio de amor, harmonia, brinquedos e fantasias; mesmo com uma família maravilhosa e presente que te dá apoio naquilo que você faz ou busca pra si, inclusive nos seus sonhos e na sua magia; mesmo quando se é feliz; um dia descobriremos que, por diversos momentos de nossas vidas estaremos infelizes. E há diversos motivos para que alguém não esteja contente consigo mesmo e conseqüentemente com a sua vida.

Existem pessoas que podem estar realizadas profissionalmente, podem ter a melhor família do mundo, os melhores amigos, podem ter bens materiais como carro do ano, casa na praia, casa no campo, porém, necessitam desse algo mais.

É muito confuso conseguir chegar à felicidade plena, acho que isso nem existe, nunca conheci alguém 100% feliz e realizado.

Certa vez ouvi uma frase de uma personalidade mundial que dizia o seguinte: “O melhor de ter uma banda de rock não é ser famoso, mas sim, o caminho que se trilha até o sucesso”

Se analisarmos bem, veremos que essa frase tem um significado fortíssimo no dia-a-dia das pessoas porque o ser humano não pára, tudo continua evoluindo, sendo assim, ele sempre tentará subir um degrau a mais na sua vida, ou seja, dificilmente existirá um momento em que ele se contentará com o que ele tem.

O que eu entendo dessa frase é que o caminho trilhado é o que te faz evoluir. Que graça teria se conseguíssemos tudo sem esforço algum? O que iríamos aprender com esse caminho? Nada!!

Por isso nunca deixe que a solidão e a tristeza faça com que abaixe a cabeça, pois a estrada é longa e sinuosa para que possamos aprender com nossos erros e agradecer por nossos acertos.

A vida é uma constante evolução, mesmo quando saímos dessa aqui para outra, e saibam que estaremos sempre juntos, aconteça o que acontecer, tudo que foi feito aqui ficará guardado para sempre em nossos corações, pois eu e vocês viveremos para sempre.

Afinal de contas, do que adianta eu um dia morrer e perceber que não fiz nada construtivo aqui se daqui nada se leva?!.

DANIEL BEDOTTI SERRA

2006

Nenhum comentário: