domingo, 4 de março de 2012


MATINAL

Em tempos de crise... 
Em tempos de vacas gordas...
Em tempos de vasta cultura...
Em tempos de ditadura...

Em tempos de plantio...
Em tempos de colheita...
Em tempos de loucura...
Eu me encontro na doença!
Eu me encontro na sua fartura!

De tempos em tempos eu me odeio por alguém
Alimento os meus ossos
Quando a agulha não encontra minhas veias

Meios de comunicação...
Comunicam a sadia população...
Informando o pobre povo...
Sobre a mentira que assola a corrupção

Pobre corrupção!
É um vulcão em erupção
Macacos de macacão...
Seria uma ilusão?!

Vida de ilusão?!
Soldados de vermelho mantidos em garrafas de formol
Pobres generais...
Lutando a guerra de seus ancestrais

A mentira de um passado
Verdades enterradas... tão fundo... tão só!!
Lá no fundo do mar...
Matinal

DANIEL BEDOTTI SERRA 

5 comentários:

O Árabe disse...

Matinal? Vespertino e noturno, também. Atual todo o tempo! Meu abraço, Daniel; boa semana.

Mônica disse...

Daniel
Esta tal de corrupção nao vai acabr nunca?
com amizade e carinho neste inicio de semana
de sua amiga Monica

Natasha Funger disse...

adooorei os poemas ;))

Maria Luisa Adães disse...

Daniel

Bem atual, mas esta atualidade já Eça de queirós falava há 139 anos
in FARPAS.

Ainda velejo por aqui.

Abraço,

Mª. luísa Adães

:.tossan® disse...

Você é um sujeito inteligente e nos presta um serviço poeticamente. Vote Nulo! Eu disse que você é inteligente. Abraço