quarta-feira, 18 de maio de 2011


CORPO SAGRADO

Caminhei por milhas e milhas
Matei a inocência por puro prazer
E jurei sobre bíblias e mais bíblias
Que não fui eu

Idolatrei ídolos viciados
Acreditei em um Jesus que se parecia mais com Judas
Corri e de tanto correr caí sentado
Por ter o cadarço dos meus sapatos amarrados

Naveguei por mares gélidos
Entortei até dormir por sete meses seguidos
Acordei e lavei o rosto durante séculos
E não mudei - continuei ferido

Atirei primeiro antes de perguntar
Acusei por medo de saber a resposta
Machuquei quem não queria machucar
E saí satisfeito

Não roubei a grana de ninguém
Mas também não devolvi a nota de cem reais que encontrei
Dinheiro sujo é dinheiro perdido
E eu o encontrei e lavei

Não entendi as suas juras de amor
Porque de pronto percebi que eram mentiras
De tantas mentiras eu fartei
E antes de me matar eu te infartei

Te socorri, mas não te levei pro hospital
Te acolhi, mas não te salvei do frio
Te seduzi, mas não cometi conjunção carnal
Apenas, o coito anal

Me alimentei do teu sangue pisado
Bebi do teu suor salgado
Me lavei com o líquido de suas entranhas
Descancei o seu corpo sagrado

DANIEL BEDOTTI SERRA

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Daniel!
Obrigada pela visita!

Concordo com vc na questão de que não fazendo o bem, aquilo que Deus nos ensina estamos nos condenando...mas como advogado vc sabe que todo juiz julga mediante os fatos e atos cometidos, e Deus no grande juízo final irá julgar todos os nossos atos, palavras e omissões também...

Deixo aqui pra sua meditação!
(Provérbios 12:2) - O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.

(Atos 17:31) - Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

bjs paz e bom final de semana!

Laís P. disse...

Olá Daniel!!!!!!
Que alegria me deu ver o seu recado em meu blog...Eu fiquei muuuito tempo ausente da blogsfera por uma enormidade de motivos, senti muita falta de tudo. Mas agora estou retornando e, aos poucos, volto a pôr a leitura em dia dos blogs tão queridos.

Um abraço,
Bom fim de semana!!!!!!!!

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

as vezes não dá para enternder as juras de amor,mas podemos vampirizar tudo e - alimentar-se do sangue amado

O Árabe disse...

Minha vez de dizer: meio psicodélico, não? Mas gostei! :) Meu abraço, boa semana.