sexta-feira, 30 de abril de 2010


ABRIL DO ROCK

Abril foi um mês de muita música, muitas citações sobre música e seus compositores. Leitura! Cultura! Aquela que eu busco para mim. A que mais me interessa. A que mais me acrescenta.

Passaram por aqui BOB DYLAN, JOHN LENNON, KURT COBAIN, STING e LED ZEPPELIN. 

Pelos meus olhos passou mais uma biografia dos BEATLES. A Biografia de Bob Spitz. E estou gostando. Quase mil páginas sobre os FAB FOUR, sem nenhuma censura - Pois não é autorizada pelos mesmos - e eu já estou perto da página 700.

Pelos meus ouvidos passaram LIVING COLOUR (Time´s Up), VAN HALEN (The Best Of), SUICIDAL TENDENCIES, SMASHING PUMPKINS (Siamese Dream), THE WHO (Tommy), SOUL ASYLUM, STONE TEMPLE PILOTS, GUNS N`ROSES (Use Your Illusion I), THE BEATLES (Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band e Beatles For Sale) e LED ZEPPELIN (Led III).

Semana passada estive no encontro de motoqueiros - O Moto Clube Patriotas - E vi o show do Roberto Seixas que é o cover oficial do Raul Seixas e a Banda Satisfaction. Foi perfeito. Aquele clima rockeiro mesmo, com muitas pessoas a caráter, famílias inteiras, país, mães e filhos.

E, além de tudo isso, a minha banda DESUIT voltou a ensaiar com baixista novo e definitivo até que a morte nos separe.
Depois de dois meses parados voltamos ao sonho.
Àquilo que nos motiva. 
Àquilo que nos faz bem.
Àquilo que me faz ainda ver o mundo com olhos de criança.
E já no primeiro ensaio ensaiamos uma música própria e IMMIGRANT SONG do Led.

Pra finalizar, abril é o mês que ganhei o meu maior presente, mas isso fica para outra postagem. Quem sabe na semana que vem.

DANIEL BEDOTTI SERRA 

terça-feira, 27 de abril de 2010


PORQUE JULGAR?

No final das contas até o pior ser humano que existe na face da Terra é importante para alguém. Então, porque julgar? Porque decretar algo que não nos cabe? Deveríamos ser a semelhança do próximo. O verdadeiro espelho.

Mas como somos donos de uma razão insana que nos cega e nos destrói...

Apenas me dê uma arma (Happiness is a warm gun) que eu darei um tiro bem no rosto daquele safado que fez mal a mim e aos meus, e ao resto eu darei o meu precioso perdão.

Porque julgar?

DANIEL BEDOTTI SERRA

domingo, 25 de abril de 2010


GOOD TIMES BAD TIMES

Eu parecia estar no meio do woodstock 69 anos atrás... ou naquele festival onde os Stones tocaram também no mesmo ano após a morte do Brian Jones... enquanto os Beatles lançavam seu último álbum Abbey Road e o Led lançava o seu primeiro álbum.
Good Times Bad Times é o início dos anos 70.

Ao som do cover do Raul Oficial eu pirei nessa noite e vi o movimento Hippie na ativa. Que bom!!! Gostei!! Nem tudo morreu no final dos anos 60.

Old times!
Verdadeiros tempos.
Juventude curtida.
Vida ativa.

Eu não devo satisfação a ninguém!!!

DANIEL BEDOTTI SERRA

terça-feira, 20 de abril de 2010


FORA DE ÉPOCA

É um momento de iniciação.
E ninguém me disse como seria a não ser eles mesmos. Até porquê, quem mais poderia dizer?

Eu não mudo mesmo. Me incomodo com a desconfiança alheia. Ela é um saco e envenena a nossa possibilidade de êxito nessa vida cheia de surpresas.

Não me incomodo com as minhas (surpresas), mas vejo que elas incomodam aos outros. Porra!!! Que chatice!!! É muita negatividade para um ser tão negativo como eu. Assim eu pulo do 2º andar de cabeça no Rio Tamanduateí (Acho que é esse o nome - ele é verídico mesmo - Não estou devaneando - Apenas nevando no verão fora de época). Aliás, programas fora de época estão em moda. Cuidado!!! O Anjo está solto. E, talvez, aos olhos alheios seja algo premeditado, quando, na verdade, NÃO É!!!

DANIEL BEDOTTI SERRA

sexta-feira, 16 de abril de 2010


PARQUES DE DIVERSÃO

Os velhos dias tornaram-se escassos e entediantes diante do novo amanhecer do dia de amanhã. Um passo adiante foi dado. Não há como voltar atrás.

A semente foi plantada antes do período programado, mas nesse caso a flor desabrocha a qualquer momento. Não há período certo para a colheita. É raro! És a colheita mais aguardada.

Ansiedade que transforma tudo o que existe dentro de mim.
Nessa empreitada não há fim.
Felicidade que transborda pela borda.
Explode em porções de amor.

Os velhos tempos se foram e bem guardados estão na minha lembrança.
Como fotos em belos álbuns.
Como filmes em projeção.

A eterna criança virará criança novamente em parques de diversão.

DANIEL BEDOTTI SERRA

terça-feira, 13 de abril de 2010


BANDA DESUIT - A MINHA VEZ 

Segundo o mini dicionário Aurélio, na sua 6ª edição, a palavra "banda¹" significa, dentre outras coisas... 3. Bando. 5. Pop. Grupo que executa música popular, podendo ter formação instrumental variada e ter, ou não, cantores(as) ou vocalista(s)...

DESUIT é o nome da minha banda de Rock Clássico.

Na minha singela opinião, o Rock Clássico é a melhor e mais antiga vertente do Rock, dentre tantos outros tipos de Rock que surgiram ao longo dos anos.

Mesmo com 31 anos gosto de andar em bando, com meus companheiros de banda. Me sinto livre; me sinto uma criança/adulta. Sinto como se realmente estivesse fazendo algo que tenha valor; algo que realmente preste. 

Além de ser prazeroso tocar e cantar, a música surte outros efeitos sobre mim. Música é como terapia. Através da música eu chego até a perfeição, já que acredito que uma nota musical é tão perfeita quanto a perfeição do Universo; quanto a perfeição da natureza; ou tão perfeito quanto é Deus (para aqueles que acreditam nele como eu).

Estamos apenas engatinhando, mas vejo que as pessoas que nos acompanham gostam da nossa música, e não nos acompanham porque são nossos amigos.

Estou orgulhoso!!! Depois de 19 (dezenove) anos tocando com bandas; depois de tantas pessoas que passaram por mim, chego à conclusão que estamos em sintonia.


DANIEL BEDOTTI SERRA

sábado, 10 de abril de 2010


THE END

A última música do último álbum gravado pelos Beatles (mas não o último a ser lançado), já dizia, mesmo que de maneira sutil, que o fim era o próximo passo depois da faixa de pedestres atravessada por eles mesmos em frente ao estúdio Abbey Road em 1969.

Poucos meses depois Lennon decretou o fim, mas McCatney pediu silêncio.

Para surpresa de Lennon, há 40 anos, em 10 de abril de 1970, McCartney declara que está deixando os Beatles e lançando um álbum solo.

Lennon o condenou e por anos não se falaram. Segundo o próprio, Paul era o maior relações públicas do mundo, por aproveitar sua saída dos Beatles para promover seu primeiro álbum solo.

A maior banda de todos os tempos estava oficialmente terminada.

DANIEL BEDOTTI SERRA

sexta-feira, 9 de abril de 2010


SONHO DYLANESCO LENNIANO

Um tempo frio e gostoso como o de hoje me faz querer a companhia dela, e um bom filme. 

Me deito atrás dela, agarrando-a bem forte, e adormeço em meio aos seus cabelos.

Sonho com o futuro, aproximadamente uns 20 anos à frente.

Lá eu tenho filhos, dois para ser mais exato, um casal, a menina é a mais velha. Uma esposa, uma carreira sólida e uma casa. Uma completa família. Com direito até a um cachorrinha que se chama Penny Lane. 

Fico surpreso quando me vejo ainda com o mesmo violão, sentado na cozinha, como fazia na companhia da minha mãe ainda com 25 anos, tocando e cantando You´ve got to hide your love away dos Beatles. 

Lennon compondo e cantando sob a influência de Dylan. Ao estilo de Dylan. É lindo de se ver e de ouvir.

Percebo que há coisas, jeitos, vícios, manias, defeitos, virtudes, que mantemos para o resto de nossas vidas.

DANIEL BEDOTTI SERRA

quarta-feira, 7 de abril de 2010


TWITTANDO

Não resisti ao Twitter e estou Twittando. Confesso que ainda não vi graça nele como eu vejo no meu blog, por exemplo, mas como quase tudo que tem a ver com internet - VICIA, lá estou eu acompanhando um monte de besteira de famosos e notícias interessantes também.

Li hoje no Twitter que o cantor, ex-The Police, Sting, pediu o fim do combate às drogas nos Estados Unidos, com um texto bem extenso contendo todas as suas idéias sobre o tema (leia no site da Rádio Kiss FM), porém, me pergunto: seria fácil um cara como ele, com a idade e maturidade que tem, com a fama e o dinheiro que tem, com a cultura que tem, requisitar o fim do combates às drogas, certo? Digo isso pois ele tem cabeça feita. Acredito que saiba até onde pode ir nesse ponto. Mas trazendo isso ao nosso país, será que nossas crianças, que já não tem educação, que já não tem lazer, que já não tem saúde e etc... saberão lidar com isso à solta, descriminalizado?

Polêmico, não?

DANIEL BEDOTTI SERRA 

segunda-feira, 5 de abril de 2010


PARA BODDAH

Eu era adolescente quando partiu. Tinha apenas 15 anos recentemente completados. Sabia pouco da vida, e a vida sabia pouco sobre mim. Eu estava em busca de conquistas, como: Da primeira namorada; Da primeira banda. Coisas desse gênero. E nessa época, eu também tinha meus heróis. Tinha aqueles que eu gostaria de ser um dia, com a idade que tenho hoje.

Eu nasci no mesmo dia que ele. Em 20 de fevereiro, mas eu era mais jovem. Exatamente 12 anos mais jovem. Mesmo assim ele foi cedo demais. Dono de uma banda que ajudou a mudar a história da música, o NIRVANA (que nome irônico se comparado ao fim do seu mentor - este a quem me refiro nesta postagem/homenagem).

CEDO DEMAIS!!!

Não quero lembrar de coisas ruins, apenas lembrar que fez parte da minha vida em minha adolescência. Com sua morte, parte da minha adolescência morreu junto, e eu amadureci um pouco mais, pois perdi algo em minha vida e tive que buscar outra coisa para suprí-la. É assim que amadurecemos, não? Pois é, logo, ele fez parte da minha vida, SIM

Para você, KURT COBAIN.

*BODDAH - Amigo imaginário que Kurt Cobain tinha na infância. Quando se suicidou deixou uma carta e o título da carta era "Para Boddah"

DANIEL BEDOTTI SERRA

quinta-feira, 1 de abril de 2010


A MELHOR DE HOJE

- Pai!! Pai!! Acorda! Acorda!!

- O que foi filho!?!? (meio atordoado)

- Tem uma barata na cama!!!

- O quê?! O quê?! Onde?! Onde filho? (Assustado, com nojo e pulando na cama)

- ahuahuauauhuhahuauauh Pai, é primeiro de abril auhauhauh


Esse fato aconteceu hoje pela manhã com meu sócio e seu filho. Demais!!! Dei muita risada.

DANIEL