segunda-feira, 28 de setembro de 2009


LOVE BOAT CAPTAIN

Num dia de chuva repentina
O vento correndo
Como se estivesse treinando para uma prova
(Ou pro dia da devastação final)
E muitas coisas voando
Qualquer tipo de coisa
Eu me senti o capitão num barco prestes a afundar

Olhando pela janela senti medo da chuva e dos trovões pela primeira vez
Por um instante eu perdi aquele prazer nostalgico ao olhar através de uma janela com a chuva escorrendo

Mesmo assim ela me inspira
A chuva é inspiradora
Assim como as plantas
A Terra
O fogo, que arde dentro de todos nós
Por justiça...
Igualdade social...
Informação e Lazer...
Direitos... e Deveres também
Não compensa jogar o lixo no chão
Ele escorre pro bueiro e aí... Nem Deus ajuda.

Love Boat Captain, me inspira também.

DANIEL BEDOTTI SERRA

sábado, 26 de setembro de 2009


ABBEY ROAD COMPLETA 40 ANOS

Da redação

Com 15 faixas, o 12º álbum de estúdio dos Beatles fez história no mundo do rock, pouco antes da separação da banda.
*
Um ano antes de oficializarem a separação, em 1970, os Beatles lançariam nas lojas um dos discos mais importantes da história do rock. No dia 26 de setembro de 1969, as lojas do Reino Unido ganhavam Abbey Road, 12º álbum de estúdio e último a ser gravado pelo quarteto.
*
Produzido e orquestrado por George Martin, popularmente reconhecido como o "quinto Beatle", o disco é o penúltimo lançamento do Fab Four, antes de Let It Be, lançado em 1970 (mas gravado antes de Abbey Road).
*
Em sua versão original em vinil, Abbey Road possui dois lados de estilos diferentes, como forma de agradar a McCartney e Lennon. Quinze faixas, totalizando 47 minutos e 24 segundos, foram compiladas com novos recursos tecnológicos surgidos naquele período - entre eles, a possibilidade de juntar oito canais de áudio (antes, eram usados apenas quatro) e o uso do sintetizador Moog (que permitia a geração de sons de forma eletrônica).
*
A distribuição, na primeira edição, trazia o lado A dedicado a Lennon, enquanto seu oposto era destinado a Macca - com canções mais curtas e quase ininterruptas. Dentre todas as composições, o guitarrista George Harrison finalmente emplacaria sucessos entre as assinaturas da dupla Lennon/McCartney: "Here Comes the Sun" e "Something". O baterista Ringo Starr, por outro lado, conseguiu carimbar seu nome na faixa "Octopus's Garden".
*
No conceito original do disco, "The End" seria a última música a figurar na lista, porém, o álbum ainda teria uma outra canção, criada por Macca. "Her Majesty", de apenas 23 segundos, havia sido posicionada entre "Mean Mr. Mustard" e "Polythene Pam", mas o músico não gostou do resultado e ordenou que a retirassem do conjunto. No entanto, John Kurlander, um dos engenheiros de som que trabalhou no disco, instruído a nunca se desfazer de nada dos Beatles, reposicionou a canção após 14 segundos passados do final de "The End". A decisão depois foi aprovada por todos da banda.
*
No disco, ainda aparecem "Come Together", "Maxwell's Silver Hammer", "Oh! Darling", "I Want You (She's So Heavy)" e "Because". O título, por sua vez, foi inspirado no nome da rua onde ficam os estúdios Abbey Road, templo musical para a banda durante praticamente toda sua carreira.
*
Antes de definirem o nome, porém, os músicos pensavam em chamá-lo de Everest, em uma referência à marca de cigarros que o engenheiro de som Geoff Emerick fumava a todo instante nas sessões do disco. A banda chegou a pensou em viajar até a montanha mais alta do mundo para fazer a foto da capa.
*
LENDA:
*
Tirada em uma única sessão de cerca de quinze minutos, a foto que ilustra Abbey Road se transformou em um ícone na carreira dos Beatles e na cultura pop. A imagem, feita por Iain Macmillan, perto do estúdio onde a banda gravava, registra a manhã do dia 8 de agosto de 1969, em pleno verão londrino, na esquina das ruas Abbey Road e Grove End.
*
De seis fotos, McCartney foi quem escolheu a definitiva.
*
Curiosamente, o baixista virou alvo de uma lenda, criada em cima da imagem, de que ele estaria morto na época do lançamento do disco. Há quem acredite que Macca teria sido vítima de um acidente de moto em 1966: diversos indícios na foto revelariam o ocorrido, a começar pelo fato do músico estar descalço, de olhos fechados, fora do passo dos outros colegas e segurando um cigarro com a mão direita (McCartney é canhoto).
*
Quem acredita garante que as letras "LMW" na placa do fusca que aparece na imagem representariam a frase "Linda McCartney Widow" (ou Linda McCartney - sua esposa na época - Viúva).
*
Outra hipótese levantada diz que cada integrante representa um participante no funeral de Macca: John seria o padre (vestido de branco, com os cabelos compridos e barba), Ringo o responsável pela cerimônia (com um terno preto), Paul o próprio cadáver (com terno e pés descalços, como um corpo dentro de um caixão) e George o coveiro (vestindo jeans e uma camisa comum).
*
Há quem diga ainda que um segundo automóvel negro estacionado na rua, no momento da foto, seria um modelo típico usado em funerais. O grupo, em movimento, também estaria andando em direção a um cemitério próximo a Abbey Road.
*
Rumores à parte, a imagem traz um quinto homem clicado, de pé, na calçada à direita. Posteriormente, ele foi reconhecido como Paul Cole, um turista norte-americano que só descobriu sua presença na foto quando viu a capa do disco, meses depois.
*
Com tanta história nesse pedaço de rua, é de se compreender que a placa indicando o nome da via tenha sido retirada pela prefeitura de Londres em 2007 para evitar roubos e os rabiscos constantes. Uma última unidade do sinal de Abbey Road está sendo leiloada no site de arremates eBay. O dinheiro arrecadado com a compra será usado na rede local de transportes.
*
**
REVISTA ROLLING STONE BRASIL
*

quinta-feira, 24 de setembro de 2009


O BOM E VELHO ROCK NACIONAL
*
Aderindo tarde, mas ainda em tempo, baixei os dois primeiros cds dessas duas bandas "monstros" do nosso Rock Nacional. Mutantes e Secos e Molhados.
*
E fiquei anestesiado com a maioria das músicas de estréia dessas duas bandas. Tanto em termos musicais como na qualidade das letras.
*
Mesmo sempre ouvindo falar de ambas as bandas (mais dos Mutantes do que dos Secos e Molhados), não conhecia direito suas obras, na verdade ainda estou longe de conhecer tudo, mas estou buscando. Antes tarde do que nunca (quase 20 anos depois de começar a gostar de rock).
*
*
O álbum dos Mutantes de estréia foi lançado em 1968, e não fica tão distante do que os Beatles fizeram um ano antes com o álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.
*
O álbum dos Secos e Molhados de estréia foi lançado em 1973, e hoje entendo o que li em uma revista de rock anos atrás, quando o jornalista que fez a matéria dizia que os Secos e Molhados eram o Led Zeppelin brasileiro.
*
Além do que, há fortes evidências de que os mascarados do Kiss decidiram se mascarar após saberem da existência de uma banda da América do Sul (que já fazia isso) chamada Secos e Molhados. Mas é óbvio que, assim como Santos Dumont não foi o primeiro a fazer um avião, mas sim os irmãos americanos que eu não me recordo o nome, é óbvio que o Kiss, que também é uma banda americana, sempre será reconhecida como a pioneira na questão.
*
Nós sabemos o valor do que é nosso!
*
**
DANIEL BEDOTTI SERRA

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O EMBARGO CONTINUA...
*
O Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, prorrogou o embargo comercial à Cuba por mais um ano.
*
O Bloqueio à Ilha Comunista de Fidel Castro existe desde 1963, e a continuidade da medida é de interesse nacional segundo o Presidente Democrata.
*
Ao meu ver, é um passo para trás dos EUA, mesmo achando que esse embargo não vai muito longe.



FILIAR-SE?!
*
Em uma conversa ontem a noite foi me perguntado se eu já pensei alguma vez em fazer parte de algum partido político. E a resposta foi imediata: NÃO! Contudo, acredito que se continuarmos apenas falando sobre política em mesas de bar, não sairemos do lugar. Isso é o que me foi dito ontem. E faço das palavras ouvidas as minhas também.
*
Há outra solução?
*
Em um primeiro momento eu não gostaria de me filiar a partido algum pelo fato de que acho que onde há muita gente trabalhando junto a coisa toda desanda. Sabe aquele ditado popular que diz que uma maça podre estraga as demais? Pois é! E sempre no meio de muita gente há gente que não presta.
*
A idéia teria que amadurecer mais. E mesmo que eu resolvesse me filiar, qual seria o partido? Não sei! São tantas questões que nem sei por onde começar.
*
Será essa a única maneira de realmente eu ser ouvido? Das minhas idéias serem colocadas em prática?
*
**
DANIEL BEDOTTI SERRA

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


A MINHA PAZ

Recentemente eu li em algum lugar, pois não é reflexão minha, mas não me recordo onde li, que só conhecemos uma pessoa de verdade quando brigamos, quando nos desentendemos com ela, e lendo o livro dos meus dias, de trás para frente, pude constatar que isso é uma verdade.

O problema real não é o desentendimento em si, até porque isso é natural, principalmente se você convive muito. O que realmente determina se é um desentendimento passageiro ou permanente, e se isso vai acabar ou eternizar nessa relação, são as armas utilizadas enquanto existe esse período de desentendimento, esse período de prova.

Quando as armas são éticas (e não me pergunte exatamente o que é ter ética dentro de uma guerra), tudo passa; mas quando não há ética, nem moral, surgem mentiras que danificam a imagem, e talvez nunca mais a gente acredite.

Mas o que mais me incomoda mesmo é cinismo, fazer-se de bom, quando na verdade, existem segundas intenções por trás de palavras “boas”, aparentemente “normais”.

Deus me deu esperteza e discernimento!

Enfim, tudo isso faz parte. Estamos aqui pra enfrentar isso, talvez, a vida inteira. Estou em paz! Mas também estou preparado porque sei que sempre vai ter alguém tentando abalar essa minha paz.

Que bom que tenho consciência. E que me perdoem aqueles que já machuquei um dia.

DANIEL BEDOTTI SERRA

terça-feira, 15 de setembro de 2009


UNIDOS VENCEREMOS

Eu tenho revolta mas não sou revoltado. Tenho amor mas não sou obcecado, nem possessivo. Tenho inveja mas não sou invejoso. Tenho ódio mas não odeio. Tenho compaixão mas não sou cego. Eu sou tudo isso mas sou muito mais do que isso porque eu sou um espírito, sendo assim, sou eterno. Sou parte de um todo e nós todos somos um só.

Adormecer e acordar. Sorrir e chorar. Felicidade, mas de uma hora para outra entristecer. Ser depressivo mas ter vontade de viver. Viver é difícil mas estamos aqui para isso. É necessário e temos benefícios também.

Enquanto o corpo descansa o espírito se liberta. Tem sua vida independente da nossa. Ele sabe tudo, mas nós estamos apenas conhecendo, aprendendo. O mais intrigante é que somos a mesma pessoa. Corpo físico e espírito, duas coisas que são uma só. Como isso é possível? Não sei, mas ao mesmo tempo somos consciente e inconscientes. Sabemos tudo numa determinada hora e na outra já não sabemos mais. Por isso prestem bem atenção em seus sonhos porque eles trazem informações do nosso espírito, do nosso plano espiritual.

Por fora somos apenas carne, e essa carne apodrece porque temos um limite aqui na Terra. Mas na verdade somos eternos, mesmo que daqui a 100 anos ninguém saiba da nossa existência terrena. Seremos apagados aqui. Mas seremos eternos no Universo. Isso tudo me confunde mas mexe com a minha curiosidade e faz com que eu tente entender mais do que posso, mais do que sou capaz.

Mesmo sob os efeitos da vida terrena, do medo, da raça, da religião, da posição social e da nacionalidade, temos muitas coisas boas aqui também, como as plantas, os animais, o ar, a terra, a água, o fogo, as pessoas que nos cercam. Já as emoções (medo, ciúmes, inveja, amor, ódio, revolta, compaixão) as vezes nos traem por não sabermos controlá-las e elas existem justamente para que possamos aprender a dominá-las. Temos que enfrentar nosso medo, nosso desespero. Isso não é fácil mas é possível e faz crescer.

Auto-controle é tudo num mundo onde estamos crescendo, buscando sabedoria. Confie sempre no seu instinto porque quando o homem surgiu na Terra ele era ignorante e fraco, e sua única defesa era seu instinto protetor. Só isso ele tinha naquela época, mais nada. Ele era burro mesmo, mas o tempo foi passando e o homem foi evoluindo, foi adquirindo inteligência, e continuou com seu instinto. Por isso confie no seu.

Acredito que nem Deus contava com tanta inteligência assim. Não sei, mas com certeza ele não gostaria de ver seus filhos clonando pessoas e animais. O homem é ambicioso demais.

E no meio dessa ambição, muitas vezes ocorrem grandes tragédias, e é nesse momento que temos que refletir, para mudarmos. Desavenças também servem pra que a gente reveja diversos conceitos impregnados a nossa pessoa. Tudo tem um significado. Nada é em vão. Nada é por acaso. Tudo se aproveita. Tudo se recicla.

Enquanto o ser humano não perceber que somos todos um só, a humanidade não vai crescer porque somos todos uma única energia que deve caminhar unida e enquanto uma dessas energias (espírito) falhar, todas falharão. É a mesma coisa que dez pessoas estarem tentando puxar uma corda pro lado esquerdo e no meio desses dez, dois estarem puxando pro lado contrario, mas sem saber, de maneira inconsciente, e enquanto os outros oito não os ajudarem a corda não vai chegar ao objetivo traçado. Por isso devemos sempre nos auxiliar, porque somos um só. Eu sou você hoje, amanhã ele é você e todos seremos sempre um só. Todos seremos um sol. Uma luz.

Temos que caminhar juntos e auxiliando aqueles que não o conseguem fazê-lo, por ter mais dificuldade. Quem nunca teve dificuldade em algum momento da vida? Quantas vezes nossos pais ou outra pessoa responsável pela gente não nos ensinou como fazer as coisas quando pequeno? Ou mesmo quando adultos? Ninguém nasce sabendo, só que uns tem mais facilidades que os outros. Uns são mais desiguais que os outros.

“Unidos venceremos”. Esse é o lema, mas essa é a questão também, e enquanto o homem estiver preso a conceitos pré-estabelecidos, ele não evoluíra.

Já dizia o nosso querido Raul “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Obs: Primeiro parágrafo inspirado no livro “Vai amanhecer outra vez” de Ricky Medeiros.

DANIEL BEDOTTI SERRA
02/02/2007

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


ARTICULANDO

Na chuva dos meus olhos eu demonstro a decepção, pois há muitas barrigas vazias querendo o meu pão. Mas me questiondo: "Eu não roubei o lugar de ninguém!", e novamente penso: "Será que roubei?!". "Não!" Não posso acreditar em mais uma mentira, mais uma daquelas mentiras que querem que eu acredite como se verdade fosse.

Eu tenho lutado pra chegar até aqui, nesse mês e dia de hoje, e não é uma luta comum, igual àquela de todos nós, o trabalho, por exemplo. Não, estou falando de estar vivo e são. Feliz! É disso que falo, de buscar o juízo quase descendo o ralo. Quase sem volta!

E isso ninguém pode me tirar a não ser eu mesmo.

Esse ano me ensinou que não nascemos grudados com ninguém. Somos os senhores únicos e absolutos de nossas vidas. E é assim que vou acabar ele. Feliz por ter superado velhas rotinas. Por ter chorado perdas, mas ter seguido em frente. E melhor!

Simplesmente porque eu me libertei.

Esse ano estou preparando o terreno para 2010. E vai ser formidável estar vivo em 2010. Pode ter certeza disso. Tudo aquilo que faço vem amadurecendo, seja o meu escritório de advocacia, minha banda, minha família, meu namoro e etc., e em 2010 vai acontecer a colheita desses frutos. Se algo não estiver caminhando pra frente é só trocar a peça que não mais funciona. Sem medo, pois se um dia eu for essa peça errada, irão me trocar também.

DANIEL BEDOTTI SERRA

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


EM 11 DE SETEMBRO... MAS DE 1973!
*
Em 11 de setembro de 1973, ocorreu no Chile um Golpe de Estado que consistiu na derrubada do regime democrático constitucional do Chile, caindo junto com o regime o então Presidente Salvador Allende.
*
O golpe foi articulado conjuntamente por oficiais da Marinha e do Exército Chileno com apoio militar e financeiro do governo dos Estados Unidos e da CIA (pra variar), bem como de organizações terroristas chilenas, como a Patria y Libertad, de tendências nacionalistas-neofascitas, e foi encabeçado pelo General Augusto Pinochet, que se proclamou presidente.
*

Por ironia do destino, 28 anos depois, no mesmo dia, os Estados Unidos sofriam os ataques às Torres Gêmeas no World Trade Center.
*
O mundo dá voltas, não?!
*
**
DANIEL BEDOTTI SERRA

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


ALMA E CORAÇÃO

Porquê existem pessoas doentes de alma e coração que não enxergam a inocência e nem conhecem a palavra perdão?

Porquê existem pessoas doentes de alma e coração que não pregam a paz atrapalhando dessa forma a evolução?

Porquê existem pessoas doentes de alma e coração que não olham pra si mesmos antes de condenar um irmão?

Porquê existem pessoas doentes de alma e coração que não pensam nas consequências de uma atitude em vão?

Uma das maiores paixões que tenho por estar vivo é poder conviver com pessoas que são diferentes de mim, assim posso compartilhar idéias que jamais imagino, posso aprender algo melhor e mudar minha maneira de pensar, de viver.

Trocar informações, isso é o que há de melhor, trocar experiências, aprender um pouco daquilo que foi vivido por outra pessoa.

Admirar as pessoas, isso é muito bom, acreditar na inocência delas sem ficar com o pé atrás esperando que ela lhe dê um tapa na cara ou uma facada pelas costas. E se ela lhe der um tapa na cara? E se ela lhe der uma facada pelas costas? Não mude a sua maneira de pensar por causa de outra pessoa, apenas mantenha-se no seu lugar, mantenha os pés firmes naquilo que você acredita e reaja como se tivesse recebido um beijo no rosto, quem sabe assim essas pessoas doentes de alma e coração percebam que têm amigos por perto mas ainda não descobriram o verdadeiro significado dessa palavra "AMIZADE".

"Sentir rancor é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra!"

Não sei quem escreveu a frase acima, mas é uma verdade.


DANIEL BEDOTTI SERRA
17/01/2006

terça-feira, 8 de setembro de 2009


UMA AMIZADE EM FORMA DE AMOR

Não me pergunte como isso é possível, mas antes eu preciso explicar do que se trata.

Alguns anos atrás eu conheci uma pessoa especial, que em pouco tempo tornou-se minha melhor amiga, e nessa amizade vivemos algumas fases de nossas vidas separados, como amigos quero dizer.

E de repente, um beijo aconteceu.
Em uma brincadeira após algumas bebidas, e dalí em diante essa brincadeira ficou frequente até que um sentimento surgiu.

Hoje, ela faz 23 anos de idade, sendo que já comemoro o aniversário dela desde 2005, quando fez 19 anos, mas esse foi o primeiro aniversário como namorado, e eu espero que seja sempre assim.

Recentemente ela me deu um presente, conversando sobre um problema fui dormir triste, e de repente chega uma mensagem no meu celular dela dizendo: "Aprenda a amadurecer com a situação".
=)
Ler aquilo mudou tudo, fez toda a diferença. Juntando isso que acabei de contar com o final de semana que passei, especialmente a manhã de segunda-feira, com aquele tempo maravilhoso, o som rolando, e ela do meu lado com dor de cabeça, tive vontade de vencer na vida, mais do que já tenho. E graças a algumas poucas palavras. Dela! Obrigado por existir.

Te amOOO menina linda!
Minha loura tão aguardada
Parabéns e muitos anos de vida
Com amor,
=)
DANIEL BEDOTTI SERRA

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


ONTEM, ANTES DE ONTEM E HOJE

Ontem e antes de ontem, aqui no litoral, o mar não estava pra "PEIXE".
Mas sim, para surfista.
No mar, um monte deles, e eu admiro esse esporte, esse hobby, passatempo, sei lá do que posso chamar isso, mas nunca tentei aprender porque não levo jeito pra coisa.
Na verdade já tentei subir numa prancha, e cai.
Bastou!
Meu negócio é tocar guitarra
Isso eu sei fazer e é menos perigoso.
*
O calor só apareceu por aqui hoje
Acordei cedo!
E ainda um pouco bêbado por causa da festa de ontem
Hoje nada de bebidas
Nada de exageros
Apenas àgua pra limpar e hidratar
Ah, e um remédio pra dor de cabeça
Pois ela não quer passar
Não quer me deixar

Praia do Tombo, Guarujá, São Paulo.
*
Eu amo esse lugar
Aqui eu me renovo quando me estrago



Feriado de 7 de setembro
Independência do Brasil do Reino de Portugal, e ocorreu no Ipiranga, Bairro onde eu passei a maior parte da minha vida, inclusive a maioria dos meus estudos eu fiz por lá, o Curso de Direito também.
O grito do Ipiranga.
*
**
DANIEL BEDOTTI SERRA

sexta-feira, 4 de setembro de 2009


CONTINUO SORRINDO...

Eu vejo o tempo nublado e chuvoso lá fora
E continuo sorrindo
Amo chuva, mas a chuva alaga, desabriga e mata
E eu continuo sorrindo

Eu vejo crianças maltratadas e abandonadas na rua
E continuo sorrindo
Eu tenho comida em casa
E continuo sorrindo

Eu vejo pais de família, pessoas desesperadas sem emprego
E eu continuo sorrindo
Eu tenho meu emprego assegurado e recebo todos os meses
E continuo sorrindo

Eu vejo a corrupção acabando com meu país e meus semelhantes
E continuo sorrindo
Mesmo quando essa corrupção me afeta
Eu continuo sorrindo

Eu vejo o mundo adormecendo
E continuo sorrindo

DANIEL BEDOTTI SERRA

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


NO VERMELHO!

No vermelho não se pode fazer
O que mais se gosta
Que é sentir prazer

Desfrutar de momentos deliciosos
Com a mulher amada e recém casada
No calor com ela
No calor dela

No vermelho eu tenho que manter
Minha temperatura a zero
E distante dela, pois ela exige muito
E não há nada que se possa fazer
Independente do período
Ela não quer nem saber

Ninguém gosta de estar no vermelho
Não se sente o mesmo prazer
Se comparado aos demais momentos
É diferente! Não é difícil de entender

Chega a ser até injusto
No dia do nosso aniversário no vermelho estar
Não se pode comemorar
Vontades, não se pode matar
Não pode gastar
Não pode babar
Não pode misturar
Não pode entrelaçar
Não pode Transar
No vermelho!

DANIEL BEDOTTI SERRA