quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009


O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU

Às vezes eu tenho a impressão de que ainda vivo como no começo da década de 90. Não no sentido de como me visto, ou a vida que levava, nesse aspecto as coisas mudaram, mas digo sobre minha cabeça, sobre aquilo que está dentro dela, como pensar, agir, como me comportar. Na verdade eu sou o adulto, o cara que amanhã vai fazer 30 anos mas que ainda pra algumas coisas não cresceu.

Eu respiro música, quem me conhece sabe que é isso que me move, que me leva adiante, e a música parou. Logo, nesse quesito eu parei também.

Cantaram em "American Pie" lá nos anos 70, bem no começo, sobre o dia em que a música morreu, uma referência ao acidente de avião que vitimou Buddy Holly, Ritchie Valens (cantor de La Bamba e Donna) e Big Bopper, alguns dos melhores cantores de rock da época.

Mas a verdade é que ela morreu em 1994 e foi enterrada junto com a cabeça estourada de Kurt Cobain. E digo isso não porque acho que não existiram mais músicas boas, até existiram, mas poucas, e o último grande movimento pra mim foi o grunge.

Essa época de grandes bandas compondo grandes músicas fizeram de mim o cara que ainda sou, mas hoje eu tenho quase 30 anos e parece que eu tenho que me enquadrar num novo modelo, pois parece que estou ultrapassado, arcaico e velho.

O bom de há tempos não ver nada bom rolando no estilo que eu amo é que passei a prestar atenção em músicas nacionais e passei a dar valor a outros estilos de sons brasileiros como Samba (raiz) e MPB. Mas confesso que sinto como se algo faltasse em mim e às vezes chego à conclusão que não são as músicas de hoje em dia que estão piores, mas sim, eu que mudei, eu envelheci e passei a gostar de outras coisas.

Enfim, essa postagem está confusa e eu já perdi o que realmente queria escrever aqui. Salvem-me por favor, ou melhor, salvem está postagem e dêem um sentido à ela.


DANIEL BEDOTTI SERRA

Um comentário:

Anônimo disse...

em primeiro lugar, acabei de ver meu blog e vi q vc escreveu bonito lá! vlw, fiquei feliz!

mas dando continuidade ao q vc escreveu, o rock não morreu, assim como o reggae não morreu quando bob marley deixou de estar entre nós. isto está dentro de cada um. ouço meu rock, que é diferente do seu, todo dia!

assim como os beatles já acabaram há mto tempo e vc os ouve todos os dias, deve-se ter o mesmo pensamento em relaçao ao rockkk! não gosto de nada atual pq acredito que isto serve apenas para uma galera falida ganhar dinheiro, a internet fodeu com todo mundo, ai os caras lançam bostas para menininhas histéricas comprarem CD's, e isso é no mundo todo.

voltando ao q vc falou no final do seu comentário do meu blog, falar com Deus todos os dias é fundamental, independente de qual Deus seja este! Pois para cada um de nós, ele pode ter um rosto, uma cor, bem como um significado!

abraxxx,