quarta-feira, 26 de março de 2008


HOMENS E ANJOS


"Entre o mundo espiritual e o mundo material, não há barreiras reais. Homens e anjos foram criados ao mesmo tempo. Estes são espíritos puros, intermediários entre Deus e o mundo. Os laços entre o anjo e o homem são tão estreitos que o homem muitas vezes luta para desenvolver o aspecto angélico de sua natureza e ultrapassar a condição humana. Isso é às vezes chamado de "angelismo" - pretensão angélica do homem, por meio da qual ele procura dilatar o ser e alcançar um conhecimento mais intuitivo do que aquele proporcionado pelo intelecto humano."


Sem querer achei esse parágrafo no livro de Wallace Fowlie chamado "Rimbaud e Jim Morrison: Os poetas rebeldes" e fiquei surpreso, porque não sabia que pra isso que eu já conhecia existia uma definição. Quando li fiquei de boca aberta e estou tentando procurar mais sobre o assunto em outros livros.


Enquanto muitos dos seres humanos procuram se afundar cada vez mais no abismo da falta de caráter, outros tantos tentam se equiparar a anjos, intermediários entre Deus e o Homem. E outros usam máscaras fingindo uma vida que não é a deles se omitindo dessa realidade dura. Talvez esses sim sejam as pessoas que prejudicam mais, pelo fato de ficarem em cima do muro.


Os maus sempre serão maus. Os bons sempre serão bons. Mas e aqueles que nada fazem? E aqueles que não conseguem parar um minuto do dia pra pensar nas desgraças que acontecem no mundo? Quem são eles? Quem são vocês?


De um tempo pra cá tenho acreditado que muitos dos meus sonhos são utopia, aliás, nunca pensei tanto nessa palavra como nos últimos meses, porém, não podemos simplesmente parar e deixar as coisas acontecerem. Solidariedade é bom, e além de fazer bem para quem está recebendo, faz bem principalmente para quem está dando.


"No final, o amor que você dá é o mesmo que você recebe"

Paul McCartney



Daniel


4 comentários:

. Cáh . disse...

A maioria dos "anjos" que conheci eram pessoas melancólicas. Pessoas tristes, descompreendidas pelo mundo. Não que fossem completamente tristes, mas tinham lá seus vários momentos de reclusão
Eu, particularmente (no sentido de partícula, mesmo, um grão de areia no meio da praia..), penso que encontrei sim, muitos anjos disfarçados de pessoas na minha vida. Foram situações em que alguém deixou o coração falar alto, alguém ajudou, alguém usou as asas.
Melhor ainda, temos anjos ao nosso dispor. E (veja só que maravilha!) se quisermos incorporar um deles, é só querer. Mas querer por algum propósito, por alguém, não pra suprir sua carência, não por falta de motivos pra viver. E é claro que tem pessoas no mundo que, de tão boas, têm sim uma coisa de outro mundo. Isso pra provar que há uma escolha por trás de tudo.
Se você decidiu ser anjo então, ótimo. Nem que for por 5 minutos, seja o anjo de alguém. Bote no colo, ajude, dê aquela mão, dê um pouco de amor incondicional, sem nada em troca. Só não se esqueça de voar.
Acho que todo mundo tem um par de asas guardado num armário. Vamos lá então, tirar a poeira delas e usá-las de vez em quando. Pensar assim não faz mal a ninguém, e pelo que vejo, anjos estão em falta...

E se eu começar aqui a falar de falta de caráter, e de pessoas ruins vou ficar até amanhã escrevendo.
MAs concordo com a frase " No final, o amor que você dá é o mesmo que você recebe"..Por isso não faço nada esperando algo em troca.!!


Nossaaa acho que viajei dani..!!
uahuahuahuahauhauhauhauhau!!!

BeijOOOOOOOOO!

Daniel disse...

Amei seu post!!
Não viajou não!
E como você não tem mais blog tenho que te responder por aqui.
Beijos Cáh

Anônimo disse...

nossa, nunca vi a carol escrevendo assim... hehe.

parece que indiretamente resolvemos escrever hoje de assuntos parecidos.

abraxxx.

Mayara Hopp disse...

sei lá!
ahuuhauhauha
sério, não sei mesmo!

beijos